quarta-feira, 4 de junho de 2008

Recordam-se do “** da ***”? Viaturas oficiais dos Amigos da Pomada


O Renault 5 existiu lá em casa desde sempre, veículo de um familiar trouxe uma nova forma de encarar o automóvel (a posição do condutor) tornando-o ao mesmo tempo popular, apetecível e acessível.
Foi utilizado como sendo simultaneamente um carro nocturno …… citadino, ágil e fácil de conduzir, mas também um estradista confortável e económico em inúmeras viagens.
Com ele os Amigos atingiram uma nova autonomia: os fins de semana fora. Jovens, solteiros e com tempo livre nas férias escolares, o Renault 5 transportou a um leque alargado das mais diversas “estações e apeadeiros”, um desempenho muito próximo dos “inter cidades”, dispunha ainda de um portão traseiro facilitando o acesso a uma bagageira cuja capacidade poderia variar entre as caixas de vinho ou as grades de cerveja.
“Em suma, as características gerais do Renault 5 foram perfeitamente resumidas no seu caderno de encargos como: um veículo capaz de transportar não importa o quê, não importa quem, não importa onde, o mais rápida e seguramente possível", (wikipedia) condizendo com o estado dos convivas em tantas ocasiões: não sei onde estou, não sei onde está o carro, não sei como vim cá parar, não sei como vou daqui sair, nem me importa.
Pela longevidade e fiabilidade conquistou um lugar na história dos Amigos da Pomada.

1 comentário:

Toni disse...

Se me lembro.
Tinha espaço para pôr umas canecas.