quarta-feira, 28 de maio de 2008

Caracterização do AP 2:


O verdadeiro Amigo da Pomada outrora uma espécie profícua nas contínuas festas, encontra-se hoje em vias de extinção, importa então saber como reconhecer o Amigo da Pomada para melhor preservá-lo.
Fruto da caça, quer pela brigada de trânsito, quer pelas(os) respectivas(os) companheiras(os), no final do século passado a colónia estava em declínio acentuado. Entretanto, a intervenção e a dedicação de alguns levou a que, nos últimos anos, o número de festas e concentrações destes indivíduos tenha aumentado, levando a um cenário bem mais animador. Não obstante continue a ser necessário monitorizar e acompanhar este grupo, para que o trabalho arduamente desenvolvido não seja perdido a qualquer momento, e para que, com esta espécie se mantenha observável o feliz estado de embriaguez em território nacional.
Actualmente, o grupo conta já com cerca de meia dúzia de festividades anuais, o que não é comparável com o estado selvagem dos tempos de faculdade mas preserva a integridade do bando.Como reconhecer o verdadeiro Amigo da pomada? Esta questão tem intrigado gerações, à luz do conhecimento actual podemos afirmar que o Amigo da Pomada dispõe de alguns atributos únicos, facilmente identificáveis como sendo o copo cheio, o passo torto e o sentido de humor.

Qual o seu nome? Apesar de vulgarmente apelidado de Amigo da Pomada o nome científico da espécie é Ebrius Bonitus, da familia Sequiosus.
Qual o seu habitat? Tascas, bares e esplanadas, existem relatos não confirmados, de presenças em snack bares e pastelarias, se bem que a consumir minis.
Tamanho e peso? desde 33cl a barris inteiros (por respeito a alguns exemplares não me vou alongar)
Esperança de vida? Muita esperança no inicio da festa………. com tendência a diminuir com o decorrer da comemoração, sem vida no dia seguinte.
Como deve proceder ao avistar algum espécimen? (ou especiwoman) Com reverência, invariavelmente ofereça-lhe um copo!

3 comentários:

Toni disse...

Bunitus bunitus sim senhor!
Gostei de ler.

lmsilva disse...

Bonitus???
O autor do texto não se insere nesse grupo, com certeza. Talvez pertença a uma qualquer sub-espécie, tipo Ebrius Horribilis.

Blueminerva disse...

LOL
A foto está o máximo!