segunda-feira, 12 de maio de 2008

Casamento I

Aceitando o desafio do Amigo Diogo, venho queixar-me.
Sim, queixar-me.
Tenho muitas razões de queixa, tantas quantas as vezes em que fui impedido de comparecer a um casamento!
É que, depois do otário que s'assina, os restantes amigos resolveram juntar-se, nessa nova moda de juntar trapinhos, em que se esquecem dos amigos e não fazem uma festa (até se podia dispensar a cerimónia, mas aquele vinho de sacristia até que é bonzinho)!
Ora, isto é terrível!
Para pouparem uns cobres, ajuntam-se!
Bem sei que é sempre um perigo convidar "Amigos da Pomada" para sítios que tenham bar aberto, pois há uma inevitável tendência para dar cabo do álcool todo antes da festa acabar, mas -caramba - os amigos merecem ser bem tratados!
--//--
Feito o protesto, sempre respondo à questão lançada e devo dizer que o casamento que mais me marcou foi mesmo o meu.
A começar pelo belo galo na cabeça resultante de uma queda que dei no quarto nupcial, quando saí da banheira e fui buscar o meu patinho de borracha.

Não sei como, fiquei com uma perna de cada lado da sanita e ainda levei uma valente esborrachadela no abono de família.

Depois, tive de levar com a madrinha e o irmão da noiva no quarto, porque estavam a armar escândalo no hotel à procura do nosso quarto...

Bem que me tinha tentado livrar deles: quando me agarraram na festa, me penduraram, estando eu a segurar um copo de whisky (em cada mão) e me quiseram arrancar o número do quarto, resolvi dar-lhes outro número. O whisky era mesmo bom e estava-se a acabar.

Consta que o hóspede desse quarto recebeu umas 3 visitas, antes de se queixar. Aproveitador!

Resultado: acabei por ter mesmo de os receber. A madrinha saltava alegremente na nossa cama e o cunhadinho resolveu beber o champanhe todo que estava no quarto... (estava a usá-lo para diminuir o "alto" na cabeça, a de cima).

(Diz-me a minha Maria que, pelo menos, sempre houve alguma animação. Não sei o que ela quis dizer com aquilo)

Depois volto a isto, neste momento, acenam-me com uma garrafa de vinho e ainda não jantei!

1 comentário:

Diogo disse...

Grande festa, e o brinco? o leilão foi o maximo só custou tirar outro amigo da pomada que dormia sob o carrinho de serviço do pequeno almoço.